Esse site : www.santaceia.net irá diminuir a pobreza , a criminalidade e as doenças no Brasil

ADQUIRA  A  SANTA CEIA  POLITICAMENTE CORRETA  A QUAL É COMPOSTA DE UM CÁLICE DE VINHO + UM PÃO + UM CADERNO revista ou Livro COM MENSAGEM  ADESIVADA + UM ÍMÂ PARA GELADEIRA  Valor :  

Pedimos doação de livros e revistas e cadernos escolares para serem adesivados . Trocamos livros e revistas não adesivados por nossos livros e revistas adesivados.

EXEMPLO DE ADESIVO

Em paises muçulmanos os ateus e ativistas do ateismo são assassinados . A VERDADE é que Alá e Jeová nunca existiram é que Jesus e Maomé apodrecerem no tumulo . Já que os maometanos falam que Alá é o deus mais misericordioso e o mais beneficente isto indica que que eles não acreditam em deus criador da terra pois "indicam" que Jeová é um deus menos misericordioso . Chegou a vez das igrejas que unem ativistas do ateismo e Crentes em deus ou deuses . www.igrejaunitarista.net .

 Nunca a mulher esteve tão inserida na politica, na economia, nas decisões importantes do nosso país e olha a grande merda que temos!! Nós precisamos de homens e mulheres inteligentes e com voz para pôr ordem nessa bagaça! Fora feminismo retardado que conduz  o mundo para o caminho da destruição!!! E no Brasil já estão implantando leis de cota para mulheres , e já existe o Partido da Mulher Brasileira... Quem vai tirar a liberdade delas serão os muçulmanos radicais, e os Europeus vão ser obrigados a assistir eles estuprando essas mulheres ocidentais. Vou passar a minha visão: Eu acho essa coisa de multiculturalismo muito bacana, todas as raças vivendo juntas, igualdade entre homens e mulheres no que tange os direitos cívis, mas creio que isso não tem como dar certo com esse fator externo, que é a religião islâmica. Ela não se encaixa nessa ideologia proposta aí pela premier alemã Angela Merkel , mulher sem filhos  e seus apoiadores, milionários  idiotas Europeus!
A única forma disso ir para frente, é com o multiculturalismo chegando também lá no Oriente Médio, aí faria sentido. No Ocidente eles podem fazer tudo, agora os ocidentais quando vão para lá não podem fazer nada. Quem é cristão não pode praticar sua fé, quem é ateu tem que se esconder, quem é homossexual nem pode sonhar ir para lá, que multiculturalismo é esse? Só vale para o Ocidente? Se essa religião de selvagens não existisse, creio que seria legal esse multiculturalismo. O multiculturalismo é a receita para destruir uma sociedade. O primeiro passo para destruir toda uma sociedade, é começando pela sua cultura.

EXEMPLO DE  ADESIVO :

O  conservadorismo doentio e irracional que a Hierarquia  da Igreja Católica conseguiu incutir nos fieis, está  bem retratada no poema  de Lottar Zenetti , que Leonardo Boff traduziu :

Pergunte a cem católicos :

O que  é  mais  importante na igreja ?

E eles responderão : a missa,

Pergunte  a cem católicos:

o que é mais importante na missa?

E eles responderão :

A mutação do pão e do vinho no corpo e no sangue do Senhor !

Diga então aos cem católicos 

que o mais importante na Igreja é  a mutação.

Eles  se enfurecerão : Não, tudo deve ficar como está !

Na origem de toda a renovação, está  a mobilização ! 

A mobilização fará com que a  Igreja católica volte a ser cristã e deixe de ser Igreja da Virgem Maria Mãe de Deus e dos solteirões e solteironas sem filhos. O Papa  disse a uma multidão de 33 mil católicos em Roma que "um relacionamento pessoal, direto e imediato com Jesus Cristo" deve ser evitado a todo custo,por ser extremamente perigoso. Esse solteirão chefe de centenas de milhares de solteirões e solteironas disse com orgulho que "os refugiados muçulmanos são uma semente milagrosa para uma Europa estéril ."

Veja o vídeo:
https://youtu.be/sGH20H8AV2U

Os Ativistas  do Ateismo das Igrejas Unitaristas e  os Socialistas Verdadeiros salvarão  a  humanidade  

www. igrejaunitarista.net       www.socialistasverdadeiros.vai.la .

 

HISTÓRIA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE COR PRETA

LIVRO DE VISITAS - MURAL DE COMENTÁRIOS

LEIA A RELAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS REPUGNANTES  QUE ACREDITO ESTAREM NO INFERNO OU QUE IRÃO  PARA  O INFERNO

E EM SEGUIDA LEIA A

HISTÓRIA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE COR PRETA

Desde criança  escutei as espressões: "o negócio de crioulo é proliferar....é fazer filho"  e "crioulo não dá carreira certa' e "crioulo quando não caga na entrada, na saida "borra"  . "crioulo tem raiva de proprietários de imóveis" .e eu que sou mestiço-claro até os 50  anos considerava serem  expressões racistas......

VALDIR LOPES "crioulão mestiço-escuro" , de 1,90 m , o qual ficava todos os dias de 11:45 às 12:15  em pé, na entrada da Departamento de Rendas SMF igual uma estátua.

Vandir Fernandes "crioulo preto", com óculos de miopia, 4 gráus, Escriturário por concurso público após ser contratado sem concurso.

Alguem me fornece a  "fórmula da felicidade" desse "crioulo" preto de óculos de miopia de 4 graus?

Passei no concurso Prefeitura para Escriturário em 1968 em 23 lugar sendo que  o"crioulo" Vandir e a  irmã  dele  Edna  e o "crioulo" preto José Cosme de Almeida obtiveram nota acima do 35 lugar isto é,  acima das vagas descritas no edital do concurso.
No primeiro dia 04 -07-1968 um "crioulão" , o Valdir Lopes me conduziu a uma seção , me indicou uma mesa vazia e não me apresentou a ninguem.  Às 17 :00 horas  o "crioulo" Vandir  se posicionou ao lado de minha mesa e ficou olhando para outros funcionários  com"cara  de riso". Tendo em vista que desde criança escuto a expressão "crioulo não dá carreira certa" gostaria de saber a "fórmula da felicidade" desse "crioulo". Pretendo distribuir essa "fórmula" a homens de cor branca com filhos menores de 23 anos.

 

José Cosme de Almeida "crioulo mestiço-escuro" , Escriturário por concurso público ,18 anos,nascido no Mato Grosso,  1,60 mt,recém chegado do Estado do Mato Grosso  onde deixou família e 6 irmãos (certamente "crioulos").

Rejane Conceição Araujo (  mestiça-escura, nascida na cidade de Formiga) ,Agente Operacional de Atendimento , por concurso público ,que atuava como Agente Administrativo.

 Maria Carolina Aguiar (mestiça, solteira) , Auxiliar de Escritório por concurso público

Conceição Alves Cruz , 1,55m, mestiça-escura, 40 kg, olhos defeituosos) , Agente Administrativa por concurso público, filha do "crioulo" Jésus , chefe no INAMPS.

Edna "crioula preta"  provavelmente irmã  do "crioulo" Vandir.

Fabiano de Cristo Mendonça Chaves, branco, solteiro de 35 anos quando ingressou na Prefeitura como Auxiliar de Escritorio, cego de um olho, morador em Contagem.

Todos  os  "crioulos" pretos ou mestiços concursados  , citados acima  em minha opinião não deveriam "cuspir no prato em que comeram" pois se não fosse o concurso público estariam , desempregados ou sub-empregados. "cuspir no prato em que comeram" significa ajudar pessoas de  cor preta ou branca" contratadas sem concurso público.

Pedro Ferreira "crioulo preto" o qual acumulava cargos públicos ilegalmente pois trabalhava na PBH e  na Imprensa Oficial.

João  "crioulo mestiço-escuro" servente na PBH , solteiro , porém com 2 filhos que moravam com a mãe em outro local, funcionária do Governo Estadual.

José Gonçalves "crioulo mestiço-escuro" , proprietário de diploma de bacharel em Direito , OAB 40944 , cego de um olho, filiado a Maçonaria.

Fábio Batista Correa, "crioulo preto",proprietário de diploma de Bacharel em Direito, que trabalhava no INAMPS e atuava também como Advogado autônomo.

Wanir Raimundo de Almeida ,proprietário de diploma de bacharel em Economia, solteiro, crioulo mestiço-escuro, chefe da Seção de Cadastro  e filho de Coronel  e que tinha outro ou outros irmãos funcionarios tambem da Prefeitura.

Jair Evangelista Colen  ,proprietário de diploma de bacharel em Contabilidade, crioulo mestiço-escuro baixote ,de óculos, com 6 filhos provavelmente todos com olhos defeituosos ,que entrou aos 13 anos para o serviço da Prefeitura como auxiliar do restaurante público onde recebia também alimentação gratuida até os 18 anos, filiado à Maçonaria e que trabalhava tambem como Contador Autonomo e que após aposentadoria foi nomeado Diretor do Departamento de Rendas da Prefeitura de Belo Horizonte.

Saul Barbosa Arantes ,médico  , diretor da Diretoria Executiva da Capital, mestiço-escuro, com ólhos com 5 graus de miopia, acionista proprietário da Clinica Infantil  Santos Anjos, certamente com vários filhos com olhos defeituosos.

Célio Caetano Batista, proprietário de diploma de bacharel em contabiliadade, baixinho de óculos de lentes grossas que distribuía  balinhas de má qualidade , Diretor de Departamento na Prefeitura  e Professor no Imaco. (eu ganhei uma balinha), certamente pai de vários filhos de olhos defeituosos. 

Antonio Libério Neves,  proprietário de diploma de bacharel em Direito ,nascido em Goiás, apostilado em cargo de chefe que dizia não ser chefe da biblioteca pública do Imaco porque o Diretor do IMACO não permitia, porem era indicado como chefe pelos funcionários, e que trabalhava como revisor ortográfico para editoras no hórário em que deveria estar á toa ou melhorando a biblioteca isto é , invadia mercado de trabalho de  profissionais Revisores Ortográficos dentro da repartição pública.

WILSON CHAVES - proprietário de diploma de Bacharel em Direito ,vice-diretor do IMACO - foi deputado Estadual de 1963 a 1967, nascido em Mariana. Era vice-diretor do IMACO aparecia na Secretaria do colégio   ás terças  e quintas-feiras onde permanecia uma hora conforme funcionários. Frequentou Escola nos E.U.A. onde se tornou proprietário de diploma de Especialista em Administração Escolar e onde aprendeu os métodos de controle social dessa "ditadura capitalista civil criminosa sanguinária". Reclamei com ele certa noite sobre a desorganização da Biblioteca Pública do IMACO  e o fato de ter sido transferido o empréstimo de livros ao público do horário da tarde para o horário da noite devido à chegada a biblioteca do funcionário estudante de medicina Nabil Halabi  e  do tesoureiro da Prefeitura apostilado "doutor" Sérgio e êle falou rindo que ia fazer reunião para discutir o assunto. O outro vice-diretor era o Professor Sadi da Silva o qual comparecia às segundas quartas e sextas-feiras somente a Secretaria. Reclamei também da desorganização da biblioteca  e ele respondeu " lidar com funcionário público é complicado....quase todo dia eu mesmo é que tenho que procurar pano e limpar poeira da minha mesa e minha cadeiral".  Nem o Diretor nem os 2 vice-diretores nunca apareceram na Biblioteca.

LÚCIA MASSARA  - proprietária de diploma de Bacharel em Direito. Nascida em Santa Luzia. Foi diretora de departamento na Prefeitura e Professora de Direito Civil na UFMG á noite.Provávelmente trabalhava como autônoma na parte da manhã com as très irmãs.

Essa burocrata decidiu ser professora tambem porque sofreu uma influência  bastante forte de dois professores que conheceu no período inicial de sua vida de estudante belohorizontina. Um foi João Milton Henrique que foi seu professor de prática jurídica no curso de Contabilidade que fez no IMACO e o outro foi o proprietário de diploma de Bacharel em Direito  Wilson Melo da Silva ,que foi seu professor na Faculdade de Direito. Esses dois burocratas proprietários de diploma de bacharel em Direito foram  seus colegas de trabalho na Procuradoria da Prefeitura. Para estudar e trabalhar ela e mais très irmãs viajavam todos os dias de Santa Luzia a Belo Horizonte . Somente dois anos antes da conclusão do curso de Contabilidade  a familia veio para a Capital. As quatro se tornaram proprietárias de diploma de bacharel em Direito. Vejam que absurdo : as quatro jovens solteiras moradoras em Santa Luzia conseguiram emprego e escola gratis em Belo Horizonte, cidade com milhares de homens e mulheres desempregados  com filhos menores de 23 anos para sustentar e  que não estudavam devido a não poderem pagar embora fossem tão inteligentes quanto a Lúcia Massara e irmãs.
João Milton Henrique que foi  professor de prática jurídica no Colégio IMACO e também Advogado na Prefeitura. Fui colega desse repugnante individuo na Procuradoria da PBH durante alguns dias pois pedi demissão para trabalhar como Agente Administrativo no Governo Federal. Ler a página http://comunistas.comunidades.net/17-faculdade-burocrata-joao-milton-henrique

José Martins Canoza , Diretor do Departamento de Pessoal da Prefeitura, entrou na Prefeitura aos 13 anos.

 

Ducineia , chefe seção, baixotinha  com sovacos depilados e provavelmente perfumados , casada com Roberto , chefe no Governo do Estado, proprietários de casa na Avenida do Contorno.

 

Alaor Ávila - chefe da Seção de Determinação de Valores - 50 anos , barrigudo, com óculos de miopia de 5 graus, Esse "palhaço" ficava de 12 às 18 horas sentado   em cadeira giratória , à-toa , fumando com piteira dourada e cuja única função era escrever a  letra "A" em processos , sem ler.

Avelino Antonio da Silva 48 anos, Chefe da Divisão de Cadastro, que não usava óculos, por julgar deselegante ou desnecessário, isto é, usava uma lupa para ler qualquer coisa, que ingressou na Prefeitura aos 13 anos , que permanecia na seção apenas 6o minutos .de 16 as 18 horas, isto é , ocupava o cargo de chefe para se aposentar com salário de chefe.

Os seguintes proprietários de diploma de bacharel em Direito : Dr. Antonio Chiab (baixinho de óculos de miopia) , Dr, Zizinho (crioulo mestiço-escuro), Dr. Bernardes (baixinho de óculos), Dr. José Mário , Dr. Teixeira .

Luiz Candido Assumpção,chefe de seção, trabalhador braçal em desvio de função, usuário de óculos , e que tinha um irmão Emilio tambem  de óculos  , ambos pais de filhos provavelmente com olhos defeituosos , ocupava o cargo de chefe para se aposentar com salário de chefe.

RAUL LOPES MURADAS , proprietário de diploma de bacharel em Contabilidade, Diretor do IMACO, sem filhos , casado com funcionária pública e proprietário de luxuoso escritorio de contabilidade , 

ADAUTO JUNQUEIRA REBOUÇAS , proprietário de diploma de Bacharel em Direito ,chefe da Seção de Documentação do Colégio IMACO  , seção criada para que ele ocupasse o cargo e se aposentasse com ´salário de chefe , baixinho de óculos com 4 graus de miopia, detentor de cargo de faxineiro, casado com funicionária publica. 

DAYSE PROTZNER Cunhada do Diretor ,funcionária do IMACO apostilada em cargo de chefe na Secretaria da Fazenda.
 
NELSON PROTZNER , Secretário do IMACO ,solteirão, irmão da Daise Protzner
Beatriz Mascarenhas ,  chefe  da  Seção Administrativa da Procuradoria da Prefeitura, 85 anos,  solteirona sem filhos, com olhos míopes de 5 gráuos.
Vicente Araujo , Secretário Municipal da Fazenda  85 anos, com óculos e lentes grossas e  poderoso aparelho para surdez, de 1,60 m , barrigudo, acionista proprietario  de bancoe com 5 "aspones" com mais de 60 anos
"doutor" Adael , barrigudo de óculos, 55 anos, filiado a Maçonaria, fundador e diretor de vários colégios.
 
Marianinha chefe  da Seção Administrativa do PAM Padre Eustáquio , 50  anos , solteira sem filhos.
Marilda Chefe  da farmácia  do PAM Padre Eustaquio, solteira, de 30 anos , sem filhos , com saude e fisico e ólhos perfeitos.

Laura Carvalho ,chefe da Seção de Emissão de Guias de Internação, desquitada , com olhos defeituosos, com vários filhos, provavelmente todos com olhos defeituosos.
Delvair Pinto de Aguiar  Diretor clinico do Posto de Atendimento Carlos  Prates  (Psiquiatria) e proprietario de Clinica de Reabilitaçao e portador de doença cardiaca grave
 
Danilo Aguiar  chefe do SAME do Posto Médico Padre Eustáquio, baixinho, de óculos, solteiro , sem filhos e que morreu vítima de AIDS
Sonja Ferreira,chefe da Seção de Administração da Procuradoria de Salvador, capital da Bahia, baixinha,25 anos,de óculos, com uma ou mais filhas , talvez dom olhos defeituosos, casada com gerente da Caixa Economica Federal. Agente Operacional de Atendimento e que fazia cara de irritação quando qualquer pessoa a cumprimentasse ou lhe perguntasse alguma coisa.
 
Antonio José Macedo , Chefe do Ambulatorio do Hospital Alberto Cavalcanti , apelidado pelos funcionários de  "doutor mais cedo" porque saia todos os dias "mais cedo" ,e tambem médico proctologista do Posto Médico Padre Eustáquio e outro hospital privado.
Maria Fonseca , Chefe da Seção de Pessoal do Hospital Alberto Cavalcanti , 50 anos , de óculos de lentes grossas.
Fábio Máximo Lenzoni - chefe da seção de engenharia da FUNASA , de óculos, que ingressou no Serviço Público aos  13 anos de somente se aposentou 45 anos depois.
Marcelo Libanio Coutinho - Chefe do setor de Engenharia  da FUNASA, casado com Professora da U.F.M.G.
Waldo Silva , proprietário de diploma de bacharel em Economia ,nascido em Juiz de Fora, casado com Professora
da UFMG , presidente do PSB em Minas Gerais .
Everaldo Crispim da Silva , proprietário de diploma de médico, que acumulava cargos públicos , irmão do Waldo
 
Os  chefes abaixo Afranio e Moacir , apesar de "inimigos públicos"  foram meus amigos e "fizeram diferença" para melhor em minha vida.
Afranio Bernardino Comini Chefe do Setor de Engenharia  do  INAMPS   e Professor  de Universidade Federal e morador em casa luxuosa situada ao lado da casa do coronel Moacir.
Moacir Astolfo Tiburcio  , chefe  do SAME , Serviço de Arquivo Médico do Hospital Alberto Cavalcanti e Coronel da Policia Militar e morador em casa luxuosa no Bairro Mangabeiras

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

Livres Pensadores.org

HISTÓRIA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE COR PRETA OU MESTIÇA Quem escreve é Paulo Trindade, mestiço ( com uma pinta de pele preta no braço)

Os motivos da construção e divulgação dessa biografia profissional são:

1 - Reabilitar-me de uma falta grave pois quando ingressei na Prefeitura através de Concurso Público eu assinei juramento prometendo exercer o Cargo de Escriturário com honradez e dignidade. Em minha opinião,eu não cumpri o juramento porque deveria ter denunciado o comportamento de meus chefes e de meus colegas de cor preta e mestiça-escura, e dos colegas proprietários de diploma de bacharel em Direito  e ter apresentado sugestões para melhorar o Serviço Público.

2 - É uma tentativa de descobrir a "Fórmula da Felicidade " de meus ex-colegas de cor preta e mestiça-escura. Desde criança escuto as seguintes expressões: " Pretos são inferiores em inteligência" ,"Preto não dá carreira certa" , "O negócio de crioulo é proliferar....é fazer filho" , "Se você ver um preto, você pode ter certeza de uma coisa: ou êle tem no mínimo 5 filhos, ou êle tem no mínimo 5 irmãos, ou êle mora em favela " , "Crioulo quando pega posição, acha que é "o bão" ." , "o que crioulo gosta mesmo é de cantar, dançar, e fazer filho". "Crioulo quando não "caga" na entrada, na saída "borra", "crioulo" tem raiva de proprietários de imóveis ".

Estou interessado em descobrir a "Fórmula da Felicidade " de meus ex-colegas. A minha vida , e a vida de qualquer jovem , seria diferente se eu conhecesse a "Fórmula da Felicidade e a Fórmula para carreira profissional bem-sucedida " da "crioulada". Exemplo: Fiz curso de Engenharia de Agrimensura porque estava infeliz com o Cargo de Escriturário... Fiquei três meses à-toa na Seção de Crédito e Registro ( SCR) e 17 meses à-toa na Seção de Determinação de Valores (SDV) saí dessa seção e fui para a Secão de Cadastro (SC) porque estava infeliz... Pedi transferência da Secretaria da Fazenda e fui para a Secretaria Municipal de Educaçao porque estava infeliz... Entrei para a Faculdade de Dioreito da U.F.M.G. porque estava infeliz na Secretaria de Educaçao... Saí da Secretaria de Educação e fui para a Secretaria de Turismo porque estava infeliz .... Pedi demissao da Prefeitura e entrei para o Governo Federal porque estava infeliz.... Desisti do Curso de Direito porque estava infeliz ..... Em 1968 fiz o Concurso Público de Escriturario cujo edital anunciava haver 35 vagas sendo que eu obtive o 23 lugar e os crioulos Vandir Fernandes e José Cosme de Almeida obtiveram classificação acima de 35, e eu que usava óculos de miopia (4 graus), pedi a chefe da Seçao de Registro de Pessoal Funcionário, a qual era uma mulher baixinha de bunda grande chamada Terezinha, sorridente, vestida luxuosamente, para ser lotado na Secretaria de Obras porque tinha plano de fazer curso de Engenharia Civil, porém ela me disse exibindo seus sovacos depilados , provavelmente perfumados,que nao tinha vaga lá, que lá não tinha nem mesa para eu sentar e que eu iria para a Secretaria da Fazenda, porque lá estavam necessitadíssimos de funcionários. Apresentei-me no Departamento de Rendas e então o diretor , o Célio Caetano Batista ,de óculos , se aproximou e me falou que foi ótimo eles terem me enviado para o departamento porque estavam precisando de "sangue novo" e voltou para dentro de uma sala. Após alguns minutos notei que um sr. de óculos de lentes grossas de miopia estava olhando para mim o qual me falou para pedir para ser lotado no Gabinete. Respondi que eu queria ir era para a Secretaria de Obras , porisso podiam me colocar em qualquer lugar no Departamento de Rendas. Após alguns minutos um "crioulão", mestiço-escuro, de uns 1,85 m de altura, o Valdir Lopes, conduziu-me às SCR ( Seção de Crédito e Registro). Ele nao me apresentou a ninguem, apenas indicou-me uma mesa para sentar. Após alguns minutos um senhor baixotinho que ocupava uma mesa , que parecida ser chefe levantou-se e saiu da seção. Fiquei à-toa essa primeiro dia. No dia seguinte aproximou-se de mim uma jovem chamada Ana Maria Gonçalves a qual me perguntou se eu ia assinar a lista de presente do doutor Bernardes e eu disse que assinava porem perguntei : "Quem é doutor Bernardes ? eu começei ontem !" Ela então respondeu : "aha ! então não precisa de assinar não" Extranhamente ela era funcionária da seção. O doutor Bernades tinha pedido demissão. Minha chefe passou a ser uma jovem senhora baixotinha chamada Dulcinéia a qual vinha todos os 20 dias do mês com uma vestimenta luxuosa, diferente, sem manga. Durante os três primeiros dias aparecia na Seção, às 17 horas, um jovem preto de óculos de lentes grossas de miopia, o Wandir Fernandes, ( estagiário de Contabilidade do IMACO), o qual ficava em pé , ao lado de minha mesa, olhando para outros com cara-de-riso (FÓRMULA DA FELICIDADE). Êle não respondia as minhas perguntas porém falou que êle tinha passado no Concurso de Escriturário e que a irmã dêle tambem tinha passado.... Quando falei que êle usava óculos de miopia...igual a mim , então respondeu que êle usava óculos " mas não era boboca....como muitos que existem por aí" Uma jovem baixotinha, feia, chamada Eloisa, deu-me várias vias de recibos de pagamentos de impostos para registrar em uns livros e desapareceu da Seção. Pedichefe baixotinha Dulcinéia a relação dos Bancos para evitar que eu anotasse errado porém ela me disse para não me preocupar porque a Edna iria conferir meu serviço. Edna era uma preta que estava na Seção até 12:30 e que voltava a aparecer às 17 horas. Às 14 horas aparecia um preto de uns 50 anos, careca, o Moisés, ,trazendo um bule de café. Pelo menos uma vez por semana êle fazia "cena de humildade", isto é, falava com voz chorosa que êle tinha atrazado porque o cozinheiro demorara a entregar o bule, e que só entregara o bule para êle depois de "muita peleja". Êle desaparecia depois,e às vezes aparecia às 17 horas. Na Seção havia várias mulheres de meia-idade à-toa, tranquilamente. E havia uma jovem chamada Ana Maria Gonçalves, que estava na Seção às 12 horas e às vezes voltava a aparecer às `17 horas. Fiquei três meses à-toa, isto é, quando eu me aproximava da chefe baixotinha Dulcinéia, ela fechava os sovacos depilados, contraía os lábios e encolhia na cadeira. Certo dia a chefe baixotinha foi substituida pela sra. Terezinha, (cor preta). Alguem me disse que era casada com um militar e que tinha um irmão que fora expulso da Prefeitura. No mesmo dia a chefe preta Terezinha conduziu-me para uma mesa colada a mais duas, onde trabalhavam duas jovens baixotinha de mini-saia, em frente a uma mesa vazia. Após 30 minutos escutei um grito "TEREZINHA.....NÓS NÃO QUEREMOS ELE AQUI ....!". Era uma mulher gorda, de óculos de lentes grossas de miopia, chamada Creusa. Após 15 minutos ela voltou a gritar a mesma coisa. Eu então levantei e voltei para minha mesa anterior. Após alguns minutos aproximei-me da chefe preta Terezinha, com a intenção de perguntar se ela queria que eu atendesse o balcão , porém ela se levantou e desapareu da Seção. Na quarta vez que ela agiu assim eu fui atraz dela e falei caminhando. O balcão era atendido somente pelas jovens baixinhas Noélia e Lourdinha e por um senhor William o qual aparecia às l4 horas e voltava a desaparecer ás 16 horas e era casado com uma jovem mestiça-escura chamada Nilza. No dia seguinte a preta Terezinha falou-me que o Diretor tinha me transferido para a Seção de Determinação de Valores e conduziu-me para lá. Após alguns minutos apareceu um senhor de uns 45 anos, o Avelino Antonio da Silva, o qual embora estivesse a alguns centimetros de mim deu um grito alto, raivoso, "o que cê tá fazendo aqui". Expliquei aterrorizado o que a chefe preta tinha me falado e então êle foi conversar com o Diretor. Foi a única vez que êle apareceu às 1230 pois o horário normal dêle era de 15:30 às 16:30 , quando aparecia "em comitiva" com o Juarez, wellington, Teixeira, Reginaldo e às vezes de outras pessoas. Após alguns dias sem fazer nada aproximou-se de mim o jovem preto, baixinho, o José Cosme de Almeida, o qual perguntou-me rindo (FÓRMULA DA FELICIDADE )se eu queria informar processos. Ele deu-me vários processos e a fórmula para executar o serviço escrita num papel. Êle disse-me que tambem passara no Concurso de Escriturário, que morava numa pensão pois era recém-chegado do Estado de Mato Grosso, onde deixara seus seis irmãos ( pretos certamente). Nunca mais consegui dialogar com esse extranho "crioulinho", êle não me respondia. Comentei com êle que o Serviço Público não podia funcionar bem porque os piores funcionários eram os chefes ,porém êle me respondeu que "não tinha condições de dar opinião". Na S.D.V. várias vezes o "crioulinho" José Cosme e o Auxiliar de Escritório Fabiano de Cristo Mendonça Chaves ficaram em pé, ao lado de minha mesa, olhando para outros com cara-de-riso, (FÒRMULA DA FELICIDADE). O Fabiano era um sr. solteiro ,de 34 anos cego de um olho, que morava em Contagem e que entrara recentemente na Prefeitura com o Concurso Público de Auxiliar de Escritório. Nunca consegui conversar com êle pois me ignorava com cara-de-riso. Passei a atender o balcão porque quem fazia isso era o jovem preto risonho Alair (FÓRMULA DA FELICIDADE ) o qual frequentemente desaparecia da Seção. Eu atendia o balcão mas reclamava diáriamente que êsse serviço deveria ser feito pelo Fabiano , o qual ficava de 12 às 17 horas mexendo e remexendo fichinhas de protocolo dentro de um caixotinho. Alguns anos depois descobri que ele fazia horas-extras no horário da manhã. Na Seção havia um preto baixinho chamado Pedro Ferreira ( que dizia ser estagiário de Contabilidade, do IMACO) que não passara nos concursos públicos de Escriturário ou de Axiliar de Escritoóro, e que extranhamente desaparecia às 16 horas. Certo dia o chefe Avelino aproxmou-se dêle e falou com raiva para êle escolher "trabalhar lá ou cá". O preto ,após a saída do Avelino falou "vou continuar do mesmo jeito", e continuou desaparecendo às 16 horas. Alguns anos depois descobri que êle trabalhava na Imprensa Oficial também (acumulo ilegal de cargos públicos). Certo dia sentei-me numa mesa que nunca vira ocupada, no fundo da Seção. Então o "crioulinho" josé Cosme aproximou-se e ficou em pé ao lado de minha mesa olhando com cara-de-riso (FÓRMULA DA FELICIDADE ) para o grupo ao longe formado pelo Juarez `Távora de Oliveira, Reginaldo Antrade (estudante de Direito da U.F.M.G.) os quais eram funcionários que não permaneciam na Seção. Então o Juarez separou-se do grupo apoximou-se de mim e deu um grito raivoso: "CÊ TÁ ACHANDO QUE MINHA CADEIRA É PAPEL HIGIÊNICO? "

 

HISTORIA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ÓCULOS, DE LENTES , E DE UM OLHO SOMENTE

 

Após alguns dias foi criada a Divisão de Cadastro, englobando a Seçao de Cadastro de Imoveis, a Seção de Cadastro de Profissionais e a Seção de Determinação de Valores. O sr. Avelino , que OCUPAVA ( não quero dizer que exercia) foi promovido, isto é , passou a ocupar o cargo de Chefe da Divisão. ( a finalidade era ter aposentadoria melhor porisso não precisava exercer). Nunca vi o sr. Avelino usar óculos . Êle usava uma lupa para olhar plantas cadastrais. Êle certamente achava desnecessário e/ou deselegante. O chefe da Seção de Determinação de Valores passou a ser o Alaor Ávila, o qual era um sr. de uns 50 anos, de óculos de lentes grossas de miopia, o qual ficava a tarde toda à-toa, sentado em cadeira giratória, fumando com piteira dourada, e cuja tarefa era escrever a letra A (era um visto) sem ler , nos processos informados pelos funcionários da Seção, os quais eram o José Cosme ( preto), Pedro Ferreira ( preto ,que era também funcionário da Imprensa Oficial), Wilson Quintino S. Cruz ( mestiço-escuro), Marco Antonio Araujo ( usuário de óculos,baixinho, canhoto, de calça justa).. êsses não tinham conseguido passar no Concurso da Prefeitura........e também pelo Fabiano. O Fabiano era solteiro, de 34 anos, morador em Contagem,(êle me disse ,não sei porque, que somente enxergava de um olho) e que virava as páginas dos processos e apontava com o dedo onde o vagabundo chefe Alaor devia escrever , sem ler a letra A ( era um "visto"). No fundo da Seção havia um sr. de óculos ( uso constante) , o Luiz Cândido Assumpção, o qual ficava à - toa toda a tarde, porém não deixava de comparecer. Certa vez perguntei-lhe porque não pleiteava um cargo de chefe, por exemplo , tomando o lugar do Avelino ou do vagabundo Alaor, ou então, porque não fazia serviços externos porque aí ele poderia exercer outros serviços particulares também, ao invés de ficar à-toa, pois como trabalhador braçal êle devia ganhar uma micharia, e ele respondeu-me chamando-me de "Paulinho" que nao ia viver muito porque quando êle via a cara do Avelino êle tinha vontade de morrer, e que não adiantava pedir cargo de chefe porque os políticos eram desonestos. Trabalhava tambem na Seção ( serviços externos ) o irmão dêle , o Emílio Assumpção ( usava óculos de lentes grossas). ( o Luis Assumpçao , após a aposentadoria do Avelino, em 1971,foi nomeado chefe ,aposentou-se em 1973, e está vivo até hoje......recebendo salario de chefe.....) Não querendo dar um ponta-pé no chefe Alaor, devido ao medo das consequências, pedi serviço ao chefe da S.C. (Seção de Cadastro) , o "crioulo" Wanir Raimundo de Almeida, o qual agiu igual ao "crioulinho" José Cosme de Almeida, isto é, deu-me vários Processos para informar, rindo, ( FÓRMULA DA FELICIDADE ) juntamente com a "fórmula" para execução do serviço escrita numa folha de papel. Em seguida desapareceu da Seção. No dia seguinte ao chegar à seção , como não encontrei o "chefe crioulo" fiquei sentado , até que chegou uma srta. de óculos,solteirona de uns 30 anos, usando blusa sem mangas, perguntou-me se tinha visto o Wanir, e como eu lhe expliquei que estava esperando-o para me arranjar serviço, ela pediu-me para ajudá-la , em seu serviço. Sentei-me ao lado dela e ela passou a me ensinar a tarefa tratando-me de "Paulinho" à cada informação. No dia seguinte o "chefe crioulo" deu-me rindo (FÓRMULA DA FELICIDADE ) uma pasta em cuja capa estava escrito "Papeletas Paulinho" . Eram papeletas com nomes de pessoas falecidas recentemente,originadas das Procuradorias da Prefeitura e do Governo Estadual para informação de propriedades imobiliárias. A Srta. Maristela, solteirona, de óculos, mudou-se de sua mesa, que era a mais distante do "chefe crioulo" para a mesa mais próxima dele. Esse "chefe crioulo" me tratava como "Paulinho" , porém saia rindo da Seção (FÓRMULA DA FELICIDADE ) toda vez que eu me aproximava dele para conversar ou perguntar qualquer coisa . Certa vez, quando a solterona Maristela estava próximo, respondeu-me rindo ( FÓRMULA DA FELICIDADE ) que não sabia o que significava as letras dv que constavam em todas as guias de impostos. A história continua..... 

 

 

 

 

 

topo